Silvana

Conheceu Dona Geralda aos 16 anos, morava no bairro Jd. Vera Cruz. De acordo com a mesma Dona Geralda sempre foi uma pessoa muito calma, boa e preocupada com as pessoas principalmente com os jovens. Aos 19 anos Silvana conheceu a Elaine filha da Dona Geralda pela qual se criou um vinculo de amizade. Através da Dona Geralda conseguiu o trabalho no CCA Padre Moreira com essa oportunidade, Silvana se formou em pedagogia. No inicio do trabalho ela tinha muito medo, pensou várias vezes em desistir, mas olhou como desafio e superação e hoje graças a Vileide e Dona Geralda se tornou Coordenadora do núcleo.


Dona Geralda sempre fez mobilização em prol das crianças, é uma pessoa muito presente no trabalho do CCA Padre Moreira, quando iniciou esse trabalho haviam um numero muito grande de crianças em situação de vulnerabilidade no bairro. Uma outra dificuldade na época era por parte dos funcionários, pois não tinham nenhuma formação. Depois tiveram formações para educadores sociais através dos temas geradores, com isso começou-se a melhorar os objetivos não somente com o foco assistencialista, mas de formação e orientação para essas crianças e adolescentes.


Dona Geralda muitas vezes deu a cara à tapa para que o objetivo do projeto fosse alcançado, esses objetivos são muito lindos, ela é muito coração, e transmite isso para a Associação Padre Moreira, a entidade acaba tendo esse calor humano.